Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para edital de coprodução com o Uruguai

Inscrições abertas para edital de coprodução com o Uruguai

Compartilhar:
  • Facebook
  •  
  • Twitter
  •  
  • Google Plus



Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriram nesta segunda-feira (3) as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Uruguai, lançado em parceria com o ICAU - Instituto de Cinema y Audiovisual. No total, estão previstos investimentos equivalentes a 300 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.
No Brasil, concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros uruguaios ao edital lançado simultaneamente pelo ICAU - Instituto de Cinema y Audiovisual, no Uruguai. As inscrições para a Chamada Pública Prodecine 09/2017 - Coprodução Uruguai-Brasil devem ser realizadas pelo Sistema do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) até as 18h do dia 5 de junho.

O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, valor equivalente a 150 mil dólares, visando a contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. Em contrapartida, no concurso realizado no Uruguai, o coprodutor minoritário uruguaio receberá do ICAU valor equivalente a 100 mil dólares e a coprodutora majoritária brasileira receberá investimento complementar do FSA no valor de 50 mil dólares.

O edital binacional de coprodução com o Uruguai dá início a uma série de Chamadas Públicas do Programa Brasil de Todas as Telas a serem lançadas nas próximas semanas em parceria com institutos cinematográficos de Portugal, Chile, Itália e Argentina. No próximo dia 10 de abril, abrem as inscrições da Chamada Pública Prodecine 08/2017 - Coprodução Portugal-Brasil, em parceria com o ICA-IP - Instituto do Cinema e do Audiovisual, de Portugal. Na semana seguinte, no dia 17 de abril, é a vez da Chamada Pública Prodecine 10/2017 - Coprodução Chile-Brasil, em parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), do Chile. E para maio, estão previstos os editais em parceria com o INCAA - Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, da Argentina, e com a Direzione Generale per Il Cinema, da Itália, que terá sua primeira edição em 2017.
Além dos editais binacionais de coprodução internacional, o Programa Brasil de Todas as Telas opera também a Chamada Pública Prodecine 06 – Coprodução América Latina, que desde maio de 2015 funciona na modalidade de fluxo contínuo, oferecendo apoio a projetos minoritários brasileiros em parceria com 19 países latino-americanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais os CNAE’s Corretos no projeto Lei de Incentivo a Cultura? #leiroua...

Em fevereiro de 2022 foi publicada uma nova Instrução Normal para tramitação de projetos culturais junto a Lei de Incentivo a Cultura. Ela trouxe diversas novidades, e no vídeo de hoje queremos falar sobre o CNAE no CNPJ para apresentação de projetos. #leideincentivoacultura #projetocultural #fazerumprojetosocial #incentivoacultura #novaleirouanet

Como Preencher o Recibo de Mecenato na Lei de Incentivo à Cultura? #leir...

É por meio deste recibo que a empresa, que está incentivando seu projeto, irá fazer os abatimentos do imposto de renda devido. Com este recibo e o número da portaria de aprovação do seu projeto publicada em diário oficial, a empresa tem a garantia que poderá abater estes valores do imposto de renda a pagar. #leideincentivoacultura #leirouanet #comofuncionaaleirouanet #comoescreverprojetosculturais #incentivoacultura #projetosculturaiscomofazer #fazerumprojetosocial #novaleirouanet #elaborandoprojetosculturais #leideincentivoaculturacomofunciona #mudançasnaleirouanet #elaboraçãodeprojetosculturais #projetodecultura #elaborandoprojetossociaiseculturais #comofuncionaaleirouanetparaosartistas #leirouanetcomoseinscrever

Quais os custos da captação de recursos na Lei de Incentivo a Cultura?...

A captação poderá ser iniciada imediatamente após a fase de admissibilidade, tão logo seja publicada a Portaria de Homologação para Captação de Recursos no Diário Oficial da União. A remuneração para captação de recursos fica limitada a 10% (dez por cento) do valor do Custo do Projeto e ao teto de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Os valores destinados à remuneração para captação de recursos somente poderão ser pagos proporcionalmente às parcelas já captadas. #osc #leirouanet #captacaoderecursos #projetocultural #leisdeincentivo #leideincentivoaoesporte #mrosc #terceirosetor #prefeituras #siconv #ong #prefeitura #plataformamaisbrasil #leideincentivoacultura #lei13019 #elaborarprojetos #fundodoidoso #leidoesporte #emendaparlamentar #emendaparlamentar #elaboracaodeprojetos #receberemendaparlamentar #cursoelaboraçãodeprojetos #elaborarprojetoesporte #cursoplataformamaisbrasil #fundoidoso #cursocaptacaoderecursos #pronas #pronon #esportes #cursosiconvpratico #sa